Benefícios do Suco Verde para Hipertrofia Muscular!
O suco verde, geralmente feito com alguma fruta e folhas couve, possui vários benefícios. Dentre eles, podemos destacar o riquíssimo valor nutritivo, já que é fonte de vitaminas K, B9 (ácido fólico), vitamina C, Vitamina A e minerais como cálcio (muito mais biodisponível do que o cálcio do leite), magnésio e fitoquímicos com ação anti-inflamatória e imunomoduladora).
Mas então, como este suco te ajuda a hipertrofiar?
A couve pertence ao grupo dos vegetais chamados brássicas, assim como o brócolis, a couve-flor, o rabanete, a mostarda, a couve-de-bruxelas, a rúcula, o agrião e o nabo. Uma característica comum destes vegetais é possuir uma substância chamada glicosinolato. No nosso organismo, os glicosinolatos estimulam a “detoxificação” no fígado (eliminação de toxinas e outras substâncias). E umas das substâncias que são detoxificadas neste processo são as estronas e o estradiol (estrogênios).
Apesar de serem importantes hormônios presentes em nosso organismo, os estrogênios favorecem o acúmulo de gordura em certas regiões do corpo, o que pode ter um impacto negativo na composição corporal. Além disso, todos sabemos da importância que a testosterona possui no anabolismo.
Portanto, podemos dizer que o suquinho de couve vai te ajudar a “crescer”, já que atua na modulação da testosterona. E se você ainda assim não se convenceu da importância do suco verde, saiba ainda que ele é um poderoso alcalinizante do sangue, ou seja, ele reduz sua acidez. E com isso as enzimas envolvidas no reparo das fibras musculares lesionadas durante o treino trabalham de maneira muito mais eficiente. Então seus resultados serão bem mais rápidos!!!
E caso queira incluir outras brássicas além da couve no seu cardápio, só fique atento para alguns detalhes:
· O melhor método de preparo é o vapor, só que não pode aquecer por mais de 2 minutos, caso contrários os glicosinolatos perderão sua ação;
· Para ter efeito, triture ou pique o vegetal antes de usar (vale mastigar bem), para que os glicosinolatos sejam liberados;
· Caso não tenha picado antes, bata couve com água e só após isso acrescente frutas ácidas (como laranja, limão, abacaxi), já que o ácido inibe os glicosinolatos. Após picada, não há problema algum em adicionar frutas ácidas.
Faça o cubinho de couve para facilitar: Lave um maço de couve manteiga, de preferência orgânico. Rasgue as folhas com as mãos e pique no liquidificador com 100 ml de água. Deixe bater bastante até ficar numa consistência de suco grosso – não é necessário acrescentar mais água. Coloque nas forminhas de gelo no congelador e deixe gelar. Após pronto, é só adicionar nas preparações do dia a dia: água do arroz, feijão, sopa.