Conheça a campanha “De Olho nos Olhinhos”
Com o objetivo de sensibilizar e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do retinoblastoma, um câncer ocular que afeta crianças de 0 a 5 anos, Tiago Leifert e sua esposa Daiana Garbin estão dando continuidade à campanha “De Olho Nos Olhinhos” neste fim de semana.
Serão realizadas diversas atividades voltadas tanto para crianças quanto para adultos, acompanhadas da divulgação de informações por parte de médicos e outros profissionais da área da saúde.
Devido à falta de conhecimento sobre a doença, o casal lançou essa campanha com o propósito de orientar a respeito da saúde ocular na infância. Sua filha, Lua, que atualmente tem quase 3 anos, foi diagnosticada com retinoblastoma aos 11 meses de idade e ainda está em tratamento. A descoberta ocorreu quando a doença já estava em um estágio avançado, e o casal anunciou o diagnóstico em janeiro de 2022.
Neste sábado, 16 de setembro, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) está promovendo um evento de conscientização sobre o retinoblastoma como parte da campanha. Profissionais do hospital abordam as pessoas que passam pelo shopping para explicar o que é o retinoblastoma e quais são os sinais que indicam a necessidade de atendimento médico para a criança. Além da equipe do HCB, a Oftalmologia Pediátrica do Hospital Regional da Asa Norte está reforçando o time. Estudantes de medicina, funcionários e voluntários da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace) também estão presentes no evento.