Beta-Alanina. O que é? Como tomar?
Esse suplemento tem como função reduzir a fadiga muscular, portanto, melhora o rendimento esportivo.
E o que causa essa fadiga muscular?
- Excesso de H+ no músculo. Logo, para reduzir a fadiga é necessário retirar esse H+ do músculo. E é justamente o que esse suplemento faz.
Há um aminoácido (L-histidina) que é responsável por receber H+, logo, diminui a concentração de H+ no músculo e ele pega para si.
Por que é necessário a beta-alanina, se não é ela a responsável?
- Pois a L-histidina só é capaz e atuar em meio alcalino e quando estamos no exercício físico nosso corpo fica mais ácido (quanto mais H+, mais ácido fica e gera mais fadiga muscular), então, a beta alanina é capaz de mudar isso. Porque quando a beta alanina e a L-histidina se unem, elas formam a carnosina. A carnosina modula a L-histidina para que ela consiga atuar em meio ácido e seja capaz de captar o excesso de H+. Por isso, ela é muito importante já que a L-histidina não funcionaria sozinha e não conseguiria fazer o seu papel.
Sugere-se o uso de 65mg/kg/dia ou 3,2-3,4 g/dia, mas deve-se fracionar ao longo do dia para que também tenha um melhor aproveitamento, aproximadamente, 800mg a 1,6g de beta alanina/refeição. Ela deve ser usada de forma crônica (todos os dias), pois necessita de bons estoques para que tenha um melhor desempenho esportivo. Fale com o seu nutricionista para tomar a dosagem correta no momento correto.
Obtenha melhores resultados!