Refrigerantes “ZERO” é Mesmo a Melhor Opção?
Você já deve saber que os refrigerantes não devem fazer parte do seu dia a dia…
E o grande problema é que muitas pessoas acabam consumindo o refrigerante ZERO achando que são as melhores opções, quando na verdade não.
Realmente essa bebida não possui açúcar em sua composição, ok, e não são calóricos, mas possuem muitos adoçantes artificiais para manter o sabor doce e com isso confundem as papilas gustativas e fatores psicológicos que podem levar a vontade de consumir alimentos mais calóricos, já que não estão consumindo as calorias na bebida. Atualmente encontramos diversos estudos associando o consumo frequente desse tipo de bebida (adoçantes artificiais) com ganho de peso, alteração da permeabilidade intestinal, resistência à insulina e até mesmo aumento da fome, podendo desencadear compulsão alimentar.
Mas qual o grande problema? O grande problema é que esses adoçantes artificiais (acessulfame, sucralose e o aspartame) não são nada benéficos para saúde, e podem trazer diversas complicações significativas no epitélio intestinal e até neurológicos a longo prazo (neurotóxicos), se forem consumidos constantemente.
Além disso, esses compostos artificiais possuem mais sódio, que podem levar ao aumento da pressão arterial, problemas renais e causar retenção de líquido.
Conseguem entender que seu consumo frequente não é bom para saúde e função adequada do organismo? Se for consumir, que seja esporadicamente! Evitando ao máximo o consumo de refrigerantes (seja tradicional ou zero) ou outras bebidas e alimentos com esses compostos químicos (adoçantes artificiais) e açúcar refinado. Substitua-os pelo o consumo de bebidas naturais, por exemplo, suco de fruta integral ou água com gás e limão espremido. Sua saúde agradece!